Seja bem vindo!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Furnas e Prefeitura de Sapucaia realizaram Aldeia da Cidadania no CIEP de Jamapará.


No último domingo (24/06) a estatal Eletrobrás Furnas realizou em parceria com a Prefeitura de Sapucaia mais uma edição do projeto Aldeia da Cidadania em Jamapará. O evento aconteceu no CIEP entre 09 e 16 horas e beneficiou centenas de moradores do quarto distrito.
Foram oferecidos gratuitamente atendimentos odontológicos, oftalmológicos, ginecológicos e de clínica médica; teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, vacinação infantil e de animais, emissão de documentos, atendimento jurídico da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e muitos outros. O projeto Aldeia da Cidadania trouxe a Jamapará também, oficinas, jogos, brinquedos e atrações culturais. O evento teve ainda palestras e distribuição de folders e cartilhas sobre os mais diversos assuntos e programas, como o Renda Melhor Jovem, Bolsa Família e Pai de Papel, entre outros. 

Em 2011 o projeto foi realizado no CEMA Professora Carmen Rezende Moreira Pacheco, que fica em Anta, segundo distrito de Sapucaia, realizando mais de três mil atendimentos. A exemplo do ano passado, o projeto esteve sob a liderança da Secretária de Assistência Social e primeira dama, Magda Zanon, que mobilizou toda equipe da prefeitura para estar envolvida na ação em Jamapará. O prefeito Anderson Zanon, também esteve presente no CIEP acompanhando de perto as ações sociais.

Reportagem e Fotos: Luciano José Louredo (Douradão)