Seja bem vindo!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Equipe da TV Brasil esteve ontem em Jamapará.


Uma equipe de jornalismo da TV Brasil esteve presente ontem juntamente com a equipe do Jornal Jamapará em Foco, percorrendo as ruas do 4º distrito de Sapucaia para a produção de uma matéria alusiva aos seis meses pós-tragédia. 

O editor do Jornal Jamapará em Foco, Luciano José Louredo (Douradão) recebeu na tarde do dia 10 de julho, um telefonema da sede da emissora de TV, localizada no Rio de Janeiro, pedindo que acompanhasse sua equipe. O encontro aconteceu em frente ao Quiosque do Babal, seguido de uma visita ao local da tragédia. Logo após, seguiram para a Rua dos Barros, onde a Secretária de Assistência Social e primeira dama do Município, Magda Zanon, esteve presente concedendo entrevista. Nas proximidades do local da tragédia, o repórter da TV Brasil conversou com diversos populares que fizeram suas queixas sobre a atual situação do distrito. Dali partiram para a casa de Dona Margarida, que perdeu sete familiares no fatídico dia 09 de janeiro e concedeu, muito emocionada, uma entrevista. Em seguida, o editor do Jornal Jamapará em Foco levou a equipe ao Clube dos 200, local, que segundo as informações das autoridades municipais, serão construídas 168 unidades habitacionais pelo plano Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal.

A equipe da TV Brasil estava composta pelo repórter Guilherme, operador de câmera Charles Mathura, auxiliar de câmera Sivaldo Assis Ferreira, e pelo motorista, Paulo César Silva Santos. A matéria deve ir ao ar hoje (12/07) ao meio-dia ou no jornal da noite, às 21 horas e estará em breve, disponível no site da emissora, no endereço eletrônico www.tvbrasil.org.br.

A equipe do Jornal Jamapará está sempre disponível para atender as solicitações das emissoras de TV (como já atendeu várias vezes a TV Rio Sul, por exemplo), no que diz respeito a passar informações relevantes sobre a situação de Jamapará, assim como acompanhar as equipes por todo o distrito. 

Embora muitas pessoas não entendam, é extremamente importante que a mídia televisiva esteja sempre por perto para que a situação não caia no esquecimento, e que assim, possamos de forma NACIONAL, cobrar as autoridades, sejam elas municipais, estaduais ou federais, que cumpram o seu papel zelando pela comunidade. 

A equipe do Jornal Jamapará em Foco agradece a participação de todos que concederam entrevistas e expuseram seus pontos de vista e lamenta por aqueles que só sabem reclamar, mas, por motivos desconhecidos tem medo de “botar a cara”.

Reportagem e Fotos: Luciano José Louredo (Douradão)