Seja bem vindo!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Prefeitura de Cantagalo adquire área de 30 mil metros quadrados em Campo Alegre.


A Prefeitura de Cantagalo acaba de adquirir uma extensa área de terras na Vila de Campo Alegre, área do quarto distrito, São Sebastião do Paraíba, para a realização de diversas benfeitorias municipais. De acordo com o prefeito Guga de Paula (PP), a aquisição vinha sendo negociada há bastante tempo, tendo como principal intermediário o presidente da Câmara Municipal, vereador Ocimar Ladeira, o Pulunga (PSD).

Na última quarta-feira, 11 de julho, a escritura foi passada e o pagamento efetuado durante solenidade realizada no Cartório de Ofício Único de Cantagalo. O investimento foi de R$ 80 mil e a área, de 30 mil metros quadrados, equivalente a um alqueire, além de outros 2.775 metros quadrados complementares, pertencia à Fazenda Santa Isabel, de propriedade do casal Sílvio Montechiari e Dirce Tavares Montechiari. O prefeito explicou que a negociação correu bem e a desapropriação foi amigável. Do evento, além do prefeito e do casal, também participaram o presidente do Legislativo, Pulunga, e o secretário municipal de Fazenda, Jorge Valverde.

A área é dividida em duas, tendo, ao meio, a RJ-170 (Estrada Feliciano Sodré), que liga Cantagalo a Itaocara, na Região Noroeste do estado, passando por Campo Alegre, São Sebastião do Paraíba e a localidade de Porto Marinho. Inclusive, o trecho urbano da estrada, que corta Campo Alegre, atualmente é pavimentado a asfalto, obra realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Segundo o prefeito Guga de Paula, a área será utilizada para benefício da comunidade, conforme a justificativa constante do projeto de aquisição dos terrenos. Estão na lista de benefícios a construção de casas populares para famílias carentes, um ginásio poliesportivo, um campo de futebol e uma praça, que também servirá para a realização das festas da localidade. Outro desejo da comunidade, embora não faça parte da proposta inicial, é a reserva de um local para a realização de concursos leiteiros, que está suspenso há vários anos na localidade por falta de local.

Fonte e foto: Prefeitura de Cantagalo
 O terreno comprado pela Prefeitura de Cantagalo