Seja bem vindo!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Secretaria Municipal promoverá curso de capacitação para Educação Inclusiva.


Nesta quinta-feira (16/08) a Secretaria de Educação promove em parceria com o Instituto Municipal Helena Antipoff - RJ curso de capacitação para professores da rede municipal.

Responsável pela educação especial nas escolas da Prefeitura do Rio, o Instituto Helena Antipoff atua na perspectiva da educação inclusiva, acompanhando as diretrizes e metas propostas pela Política Nacional de Educação Especial, sendo referência em todo país.

De agosto a dezembro a capacitação, em forma de oficinas práticas pedagógicas, acontecerá no Centro Cultural Maria das Graças dos Santos e formará os professores participantes para atuar como multiplicadores nas escolas municipais de Sapucaia, promovendo educação inclusiva para os alunos com necessidades especiais ou dificuldade na aprendizagem.

Percebendo a posição da UNESCO no Brasil, que em recente matéria afirmou que são notadas desigualdades nas condições de acesso à educação e nos resultados educacionais das crianças, dos jovens e dos adultos brasileiros, penalizando especialmente alguns grupos étnicorraciais, a população mais pobre e do campo, os jovens e adultos que não concluíram a educação compulsória na idade adequada, a Secretaria de Educação através de sua coordenadoria de Educação Inclusiva dará um importante salto para melhoria da qualidade da educação dos sapucaienses.

Na opinião de Simara da Silva Sá, coordenadora de Educação Inclusiva no município, o projeto estará promovendo as condições ideais para que os multiplicadores possam em 2013 aplicar com profissionalismo o que aprederam de uma das equipes de maior destaque do Brasil.

Fonte: SECOM PMS