Seja bem vindo!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Câmara de Sapucaia cassa mandato de Zanon. Prefeito repudia e diz que medida é ilegal.



Segundo informações postadas no site do Jornal Folha Popular, de Sapucaia, em reunião realizada nesta semana, o plenário da Câmara Municipal de Sapucaia decidiu pela cassação do mandato do prefeito Anderson Zanon (do PSD), acusado de improbidade administrativa. A comissão processante emitiu parecer acusando o prefeito de 3 crimes: descumprimento do orçamento aprovado, negligência na defesa de bens, rendas e direitos do município e comportamento incompatível com a dignidade e decoro exigido para o cargo. Em todos os casos, houve votação nominal sendo decidido por 6 votos a 0 a cassação. Os vereadores da situação Cléber Casadio, Sérgio Jardim e José Ricardo (Nêga) decidiram pela abstenção.

Antes da votação que culminou com a cassação do prefeito Anderson Zanon, o plenário apreciou as contas referentes ao calendário fiscal de 2011 e a Comissão de Orçamento e Finanças emitiu parecer contrário ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE, que aprovava as contas de Zanon. Os vereadores votaram e pelo placar de seis votos contra três, as contas do prefeito foram reprovadas. Zanon teve no dia 19 de outubro as contas do exercício de 2010 também reprovadas pelo plenário. Mantida a reprovação das contas o prefeito Anderson Zanon se tornará inelegível para as próximas eleições que vier à disputar. Aos sapucaienses resta agora aguardar a decisão da justiça.

Ouvido pela equipe da Rádio Mix, o Prefeito Anderson Zanon afirmou que o ato da câmara é ilegal por não ter obedecido os ditames constitucionais e atribuiu a decisão ao fato de que dos seis vereadores que votaram pela sua cassação, 5 não terem conseguido se reeleger e que os mesmos estariam tentando se vingar do prefeito. Anderson assegurou estar tranquilo e confirmou que será diplomado no próximo dia 18 para seu novo mandato que começa em 1° de janeiro.
Fonte: Folha Popular e Rádio Mix