Seja bem vindo!!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Furto Consumado a Residência em Além Paraíba – Saiba como isso ocorre e como se prevenir.



A Polícia Militar de Além Paraíba vem atendendo um número crescente de furtos a residência na cidade. Os larápios estão com os olhos atentos e esperam sempre uma boa oportunidade para atacar. No programa Sexta Máxima da Rádio Juventude FM, comandado pelo competente e talentoso Aladir Néviton, o Cabo Jeremias dá muitas dicas de segurança para a população, mas, apesar disso, muitos ainda estão facilitando o “trabalho” dos ladrões. Com tudo isso, muitas vezes ouvimos comentários nas ruas, tais como: “Está ficando difícil de morar aqui”.

Na verdade, muitas das vezes que a Polícia Militar chega para colher dados e verificar o ocorrido, constata que janelas estavam abertas, portas destrancadas e outros descuidos do tipo. Se a população ficar mais atenta e dificultar a ação dos marginais, com certeza essa modalidade criminosa irá acabar. Neste período de muito calor às estatísticas mostram que os furtos a residência crescem muito, diferentemente da época do frio, quando o índice de ocorrências deste tipo cai para quase “0”.

Quando for dormir, verifique se todas as janelas e portas estão trancadas. Se possível, deixe uma luz ligada na garagem, varanda ou sala durante a noite, para inibir os bandidos.

Nunca diga para ninguém onde você guarda dinheiro, cheques, joias e outros objetos de valor.

Se for viajar, deixe a chave da residência com uma pessoa de sua confiança para que ela tome conta da sua casa enquanto estiver fora.

Se você observar algum indivíduo suspeito nas imediações da sua residência ou na de vizinhos, ligue para a Polícia Militar.

Esses são alguns conselhos da Polícia Militar de Além Paraíba que ajudam e muito a dar mais segurança para a sociedade. Você pode ajudar a fazer de Além Paraíba um lugar melhor para se viver.

Por: Cabo Jeremias/Polícia Militar
Foto: Luciano José Louredo (Douradão)