Seja bem vindo!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Além Paraíba recebe Mostra do Programa Filme em Minas.



O Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual – será destaque em Além Paraíba, na próxima sexta-feira (15). A cidade da região da Zona da Mata receberá uma compilação dos projetos de um dos mais conceituados programas de incentivo à produção audiovisual no Brasil. Serão 12 dias de extensa programação com o que de melhor tem sido feito no Estado, desde a primeira edição do programa, em 2003. Os destaques ficam com “O Palhaço”, “Batismo de Sangue” e “Heleno”.  A Mostra Filme em Minas será realizada de 15 a 27 de março, as 19 horas, no Museu de História e Ciências Naturais, sala do Cinema de Bolso.
Além de apresentar películas de grande bilheteria nas salas do cinema nacional, filmes alternativos, como “5 Frações de Uma Quase História”, “Pólis” e “O Nome é a última coisa que escolhe” completam o roteiro. A Mostra tem curadoria de Laura Guimarães, Diretora de Fomento à Produção Audiovisual, da Superintendência de Ação Cultural. A seleção, que mistura longas e curtas-metragens, foi planejada de acordo com as características do público da cidade.
Segundo Laura Duarte, a diversidade das películas é uma das principais atrações do evento. “Ao selecionar os filmes que fazem parte da Mostra, nós pensamos em trabalhos que tivessem a ver com o público da cidade. Como são perfis diferentes, decidimos diversificar na escolha das obras”, disse. O evento, que integra as ações culturais do Programa MINAS Território da Cultura, uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresentará aos amantes do cinema, um variado acervo de obras produzidas com recursos do Filme em Minas. A programação completa da Mostra de Além Paraíba está disponível no site:
Sobre o Programa Filme em Minas  O Programa Filme em Minas, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e já auxiliou a realização de vários projetos nos mais diferentes formatos, como filmes em longa, média e curta-metragem, documentários, videoarte, mídias digitais, entre outros. As obras cinematográficas selecionadas servem como vitrine da produção audiovisual mineira. Realizado bienalmente, o Filme Minas, em cinco edições, já contemplou 143 projetos, totalizando um investimento superior a R$17 milhões.
Sobre o MINAS Território da Cultura – O MINAS Território da Cultura é um programa articulado de descentralização da ação cultural que ocorrerá ao longo de 2013 e 2014. Entre os objetivos do programa estão: promover o desenvolvimento regional por meio da cultura; valorizar e divulgar a diversidade cultural de cada uma das regiões de Minas; aumentar a demanda pelas ações e programas da SEC e de seus parceiros; incentivar parcerias públicas privadas; promover a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais visando à sustentabilidade social e cultural.
Fonte: SEGOV