Seja bem vindo!!

sábado, 23 de março de 2013

Alerta para Teresópolis: possibilidade de chuvas fortes.



A Defesa Civil Municipal alerta a população para a ocorrência de chuvas fortes neste final de semana em Teresópolis. Os moradores das áreas de risco devem ficar atentos aos procedimentos de segurança, ou seja, se as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em comunidades do município forem acionadas, eles devem se dirigir para os pontos de apoio localizados nos próprios bairros.
De acordo com boletim do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia -, as condições meteorológicas para o fim de semana são favoráveis a pancadas de chuva moderadas a fortes, acumulado de chuva significativo e trovoadas.

Petrópolis já em alerta
De acordo com a prefeitura de Petrópolis, as 18 sirenes de alerta do primeiro distrito foram acionadas. Os moradores de áreas de risco estão sendo orientadas a deixarem suas casas. Ainda de acordo com a administração municipal, nenhuma ocorrência até o momento foi registrada. Para se ter uma ideia do quadro de hoje, em uma hora, um dos pontos do bairro Quitandinha, o mais atingido pelo temporal no início da semana, registrou um índice pluviométrico de 223 milímetros. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuva forte para o final de semana.

Fonte: A Gazeta Fluminense
Imagem meramente ilustrativa