Seja bem vindo!!

terça-feira, 26 de março de 2013

Cinco escolas vão fazer os Jogos Estudantis Municipais de Cantagalo.




As cinco escolas da rede municipal de ensino que contam com o ensino fundamental completo – 1º ao 9º ano – confirmaram participação nos II Jogos Estudantis Municipais de Cantagalo (JEMC): Alberto Augusto Thomaz (Cantelmo), Cel. Manoel Marcelino de Paula (São Sebastião do Paraíba, quarto distrito), Dacyr José Ribeiro (São José), Elestar Caetano Mendes (Euclidelândia, terceiro distrito) e Maria Bellieni D’Olival (Santo Antônio).

Os jogos serão realizados nos dias 6 e 7 de abril, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Turismo, Esportes, Certames e Lazer. Os JEMC acabam servindo como uma prévia dos Jogos Estudantis das Escolas de Cantagalo (JEEC), que também envolvem as redes estadual e particular. Os JEEC estão suspensos nos últimos três anos, mas têm previsão de retorno para este ano, provavelmente no período das férias de julho, conforme o calendário esportivo de 2013, já divulgado pela Assessoria de Esportes, órgão da Secretaria de Turismo e Esportes.

Quanto aos JEMC, haverá competições de futsal (masculino e feminino), no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira (Rua Euclides da Cunha, s/nº - Centro), no sábado, dia 6, nas categorias 11 a 13 anos e de 14 a 16 anos. Os jogos terão início logo após à abertura oficial do evento, que será marcada com uma solenidade e apresentação das delegações, no mesmo local, a partir das 8h30min., provavelmente com participação da Sociedade Musical 15 de Novembro.

No domingo, 7 de abril, a partir das 9 horas, serão realizadas as competições de peteca e mata-mata, no Parque Aquático do Cantagalo Esporte Clube (Avenida Djalma Beda Coube, s/nº - Triângulo), também nas duas categorias – masculina e feminina. O encerramento será realizado às 13 horas, no mesmo local.

A primeira edição dos JEMC foi realizada no final de março do ano passado, no Ginásio Poliesportivo João Borges Machado, em Euclidelândia, terceiro distrito, já que o Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro, estava passando por obras de reforma. Na ocasião, a Escola Municipal Dacyr José Ribeiro, a maior da rede municipal de ensino e instalada no bairro São José, foi a grande vencedora da competição, somando um total de 130 pontos na contagem geral.

Fonte e Foto: Gilmar Marques