Seja bem vindo!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.




O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Além do PAIF, o CRAS Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece oficinas para todas as faixas etárias, promove reuniões, palestras e debates, realiza eventos de comemoração e sensibilização, além de atendimentos referentes ao Cadúnico e o Programa Bolsa Família.

O público alvo do CRAS são, preferencialmente, famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e famílias que atendem aos critérios de elegibilidade de tais programas ou benefícios, mas que ainda não foram contempladas; famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de dificuldades vivenciadas por alguns e seus membros; deficientes ou Idosos que vivenciam situação de vulnerabilidade e risco social.
A unidade e seus técnicos encontram-se ao dispor de toda a população sapucaiense para a divulgação de informações, orientações, esclarecimentos, realização de encaminhamentos etc.

O território de abrangência do CRAS Sapucaia compreende os seguintes bairros, Centro, Metrama, Subúrbio, São João, Novo Horizonte, Jacuba, Banqueta e Boa Sorte.

No decorrer do ano abrirá vagas para novos cursos e oficinas. Para maiores informações compareça ao CRAS, à Rua Maurício de Abreu, 161 – Centro, Sapucaia (antiga Sameo).

Fonte e Foto: Comunicação PMS