Seja bem vindo!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Exposição especializada de Cavalos Mangalarga Marchador acontece em Leopoldina.



Uma exposição especializada de Cavalos Mangalarga Marchador acontece em Leopoldina. Os dois primeiros colocados das competições irão para a etapa nacional, em Julho, na capital mineira.

São 216 animais, avaliados com base em dois quesitos. A marcha leva em conta a postura e habilidade para amortecer impacto. A forma física é outro fator observado pelo árbitro. A atitude do cavalo e expressão corporal permitem identificar um mangalarga marchador.

A prova testa a funcionalidade do animal para abrir porteiras, fazer o recuo e baliza, além de agilidade no salto de obstáculos.

Essa é a 13ª vez que a Zona da Mata recebe uma exposição especializada. As competições na pista ajudam a manter o padrão de qualidade de uma raça genuinamente mineira.

Mais de 80% dos criadores da região sudeste do país optaram pelo mangalarga marchador. A raça do sul de Minas Gerais transformou a cidade de Leopoldina em referência. 

O criador Pedro Lins trouxe 13 cavalos do Rio de Janeiro. Dentro de uma carreta, fica a estrutura para os funcionários que permanecem durante os quatro dias de evento e para o transporte dos animais. Os preparativos da viagem começaram há um ano.
Fonte e Foto: Megaminas.com