Seja bem vindo!!

sábado, 2 de março de 2013

Sapucaia faz adesão ao PROVAB.



A Secretária de Saúde de Sapucaia, Thais Bittar e sua equipe conseguiram aderir o município ao PROVAB, que é o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica. O decreto foi publicado no diário Oficial da União no último dia 05.

O PROVAB é uma Política de Educação Permanente em Saúde que norteia a formação dos profissionais para o SUS, e leva em consideração a necessidade de formação profissional em saúde da família para fortalecimento das práticas nos serviços de Atenção Básica e tem por finalidade cadastrar e selecionar médicos de assistencialismo a saúde básica das famílias locais. Estes profissionais atuarão nos municípios e serão remunerados pelo Governo Federal, atendendo a sobrecarga peculiar das Secretarias de Saúde.

Com informações da Comunicação da PMS



Apenas dois médicos atuarão em Sapucaia.


O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), tornou pública no último dia 19 a relação de candidatos selecionados para execução das atividades no âmbito do PROVAB nos respectivos municípios e Sapucaia terá apenas dois médicos atuando no município. Ao todo existem duas mil vagas para serem preenchida em todo país.

De acordo com informações do Ministério da Saúde o número de vagas em cada localidade depende da demanda informada pela respectiva Secretaria Municipal de Saúde, mas pelo visto a demanda apresentada por Sapucaia não foi tão grande.

Os médicos recém-formados que optaram por atuar em ações básicas de saúde, Bruno Scoralick Pereira e Camila Balbi Lima, escolheram o município de Sapucaia, porém somente após o processo de validação profissional que ocorrerá até o dia 26 de fevereiro, deverão se apresentar à Secretaria Municipal de Saúde. O início das atividades está previsto para o dia 1º de março.

Fonte: Folha Popular