Seja bem vindo!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Usuários do Facebook tem usado rede social para ofender.




Que a internet e as redes sociais, usadas de forma consciente e respeitosa, são ferramentas maravilhosas ninguém duvida. O grande problema é que muitos usuários, inclusive em Além Paraíba tem usado essas ferramentas de forma inapropriada. No Facebook é grande o número de postagens, comentários e imagens de conteúdo extremamente ofensivo. Muitas pessoas “batem boca” trocando ofensas e palavrões. Discussões polêmicas inclusive sobre política, religião e homossexualismo avivadas por insultos são frequentes entre os usuários alemparaibanos. Grupos criados acabam fugindo de seus objetivos por conta de maus usuários que transformam o Facebook em uma grande baixaria.

Punições para usuários e Redes Sociais.

Em muitos casos relatados no Brasil, usuários e empresas de Redes Sociais sofreram consequências judiciais. Um exemplo disso aconteceu em Sorocaba (SP), onde a 1ª Vara Cível de Sorocaba concedeu liminar em ação proposta contra o Facebook e um usuário da rede social. A autora alegava que, após pedir demissão do trabalho, o irmão de sua gerente publicou mensagens que a ofenderam. O Juiz Bruno Luiz Cassiolato determinou então, que o réu, a partir da intimação, excluísse todo o conteúdo ofensivo apontado no processo, sob multa diária que variava entre R$ 3 mil, até R$ 9 mil. O Juiz aplicou também ao Facebook, a mesma multa aplicada ao réu caso o site não excluísse o conteúdo.

Segundo pesquisas realizadas por especialistas, o Brasil tem cerca de 65 milhões de usuários do Facebook, as mulheres são a maioria.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)