Seja bem vindo!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vereador Rildo reúne-se com secretário estadual de agricultura.



 

O vereador de Rildo Rodrigues de Souza (PSD) foi recebido pelo secretário de estado de agricultura, Christino Áureo, para discutir a melhoria do Programa Estradas da Produção em Sapucaia.

Desde julho de 2010 o Programa Estradas da Produção atende o município e as máquinas que compõem a patrulha mecanizada estão à disposição do município através de parceria com o governo estadual conseguida pelo vereador do quinto distrito. 

O programa estadual, sob supervisão da EMATER – RJ continuará garantindo a manutenção das estradas vicinais de Sapucaia, além da execução de serviços para agricultores familiares. 

São tratores agrícolas, de esteira, escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões basculante, caminhões de apoio, pás carregadeiras (todos com cabines climatizadas e GPS e implementos agrícolas, grades aradoras, scrapers e roçadeiras)  que ficarão à disposição da secretaria municipal de agricultura.

As máquinas que também poderão ser utilizadas em operações de suporte a pequenos produtores que tenham declaração de aptidão do PRONAF vão beneficiar principalmente os distritos de Aparecida e Vila do Pião, integrando o planejamento de políticas públicas para o setor agrícola do estado no biênio 2013/2014 que tem foco em ações voltadas para a mobilidade rural e infraestrutura.

Fonte e Foto: Folha Popular