Seja bem vindo!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Além Paraíba terá Rede Farmácia de Minas.



 No final de 2012, o então prédio da Farmácia Popular do Brasil de Além Paraíba passou por uma visita técnica da Fundação Osvaldo Cruz que detectou uma diferença financeira negativa no valor de R$ 53.382,36 e uma diferença no inventário físico de medicamentos no valor de R$ 86,89.

Após esta constatação a FIOCRUZ orientou o afastamento dos funcionários responsáveis pela farmácia. Logo em seguida, ela foi fechada.
No início da nova Gestão o Prefeito, Fernando Lúcio Donzeles, junto ao Secretário de Saúde do município, Hudson Freitas, tomaram a decisão de pedir o descredenciamento do Programa Farmácia Popular do Brasil. 

Paralelo a isto, foi solicitada e já aprovada, pelo Governo do Estado, a instalação em nosso município da Farmácia de Minas.

A Rede Farmácia de Minas consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS do estado de Minas Gerais, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população. De acordo com o Secretário de Saúde, este será um enorme benefício para a população, que além de ter acesso amplo aos medicamentos gratuitos da lista da Farmácia de Minas, terá uma distribuição mais organizada, através da centralização do serviço.

O local para a instalação da Farmácia ainda não está definido, mas vem sendo estudado cuidadosamente pela Gestão de Saúde do município. Mais uma demonstração do novo Governo em organizar e empreender melhorias para os cidadãos da nossa Além Paraíba.

Fonte: Comunicação PMAP
Foto: Farmácia de Minas
Legenda: O modelo padrão das unidades da Farmácia de Minas
Créditos: Agência Minas