Seja bem vindo!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Betão quer Ambulância Neonatal para Além Paraíba.



O vereador alemparaibano Roberto Tolentino, o Betão do PV, enviou um ofício aos seus colegas vereadores solicitando que seja feita uma representação através da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Além Paraíba ao Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Sr. Antônio Jorge de Souza Marques, solicitando com máxima urgência a doação de uma Ambulância UTI Neonatal para o município.

A necessidade de transferência dos recém-nascidos esbarra na falta de uma unidade UTI Neonatal, e em muitas das vezes o resultado e o falecimento desta criança. Como aconteceu na última sexta-feira quando nasceu no Hospital São Salvador um bebê prematuro, com oito meses e que precisava de cuidados especiais. Quando se encontrou uma vaga em outra cidade, já era tarde, o bebê faleceu no domingo.

A UTI Neonatal aceleraria a transferência para o tratamento adequado do recém-nascido em unidades hospitalares que tenham leito de UTI Neonatal. Ainda no ofício, Betão solicita também o estudo por parte da Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais da possibilidade da implantação de futuros leitos de UTI Neonatal em Além Paraíba.


O interior de uma ambulância Neonatal