Seja bem vindo!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Falsa dupla de Patati Patatá e Galinha Pintadinha foram presos em Paraíba do Sul.




O advogado da dupla "Patati Patatá", conhecidos animadores do público infantil brasileiro acionou a Polícia Militar para impedir a apresentação de palhaços que usavam o nome da dupla, no último final de semana, em Paraíba do Sul (RJ). 

O show, que acabou acontecendo no domingo (07/04), por volta das 18:30, durante evento patrocinado pela prefeitura local, teve atraso de mais de uma hora, mas mesmo assim foi realizado pela dupla formada por Alessandro Granado Lopes de 24 anos e Ícaro Moreira de Miranda de 23 anos, reconhecidos como falsos palhaços, e  Amaury Araujo de Oliveira, que fazia o papel de “Galinha Pintadinha”, todos paulistas e reconhecidos pelo advogado Alexandre rodrigo e Silva, que representa a dupla “Patati Patatá” original.

De acordo com relato de bastidores, os policiais, o advogado da dupla original, o procurador do município, e a secretária de Turismo, Elaine Moura, fizeram um acordo para que o evento fosse realizado mesmo com a dupla cover, para que segundo eles, não houvesse tumulto e as crianças não ficassem “frustradas”.

Logo após o evento realizado, por volta das 21:00 horas, Alessandro Granado Lopes e Ícaro Moreira de Miranda foram conduzidos até a 107º DP, onde foram autuados com base no artigo 184 do Código Penal, porém liberados em seguida.

Apenas as roupas da dupla e da “Galinha Pintadinha”, ficaram apreendidas na delegacia para servirem como prova. Se condenados ambos poderão pegar detenção de 03 meses a 1 ano, ou obrigados ao pagamento de multa por violação de direitos autorais.

Não é a primeira vez que ocorre a prisão de falsas duplas de “Patati Patatá” no país. Desde 2011 já foram presos mais de oito duplas falsas em vários estados brasileiros. Uma das últimas prisões ocorreu no ano passado na cidade de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe.

População enganada
Todas as famílias presentes ao evento foram literalmente enganadas, por autoridades locais e pela própria polícia militar que antes mesmo do show, estavam cientes de que a dupla que se apresentaria na festa não tinha autorização para realizar o mesmo. Prova disto é que o registro de ocorrência só aconteceu às 21:14 na 107ª DP, após a realização do evento.

Dinheiro público poderá pagar show de dupla falsa?
Esta é uma pergunta que deverá ser respondida pela Prefeitura de Paraíba do Sul nos próximos dias e cobrada pela Câmara de Vereadores ou até pelo Ministério Público, já que existem entendimentos de vários Tribunais de Contas e de juristas em todo país, afirmando que se for efetuado adiantamento do pagamento de shows, sem previsão de prestação de garantia por parte do contratado e de fixação de multa pelo descumprimento do contrato, há implicação e penalização dos gestores. Ainda mais se o caso apresentar a gravidade do ocorrido em Paraíba do Sul.

Alguns especialistas sugerem que a prefeitura e os organizadores do evento deveriam ter mesmo cancelado o show da dupla de palhaços para evitar problemas futuros para o prefeito da cidade.


Fonte e Foto: Folha Popular