Seja bem vindo!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sapucaia sedia a 3ª reunião extraordinária do CIR.




Foi realizada pela Secretária Municipal de Saúde a Srª Thaís Bittar no dia 18 de abril na sede da Pousada dos Bretões em Aparecida distrito de Sapucaia a 3ª reunião extraordinária do CIR (comissão Inter gestores Regional - Centro Sul fluminense), onde contou com a presença do Prefeito Municipal Anderson Zanon, secretária de Comunicação Social Dorinha e os respectivos secretários Municipais de Saúde dos municípios Levy Gasparian, Mendes, Miguel Pereira, Vassouras, Três Rios a representante do COSEMS - Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado e a presença da representante nível central SES\RJ Drª Mônica Clemente Machado e a Secretária Executiva CIR CS SES\ RJ- Ana Paula Amaral Ribeiro.

O objetivo do encontro foi o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), trocas de atitudes que deram certo, organização das estruturas e procedimento de saúde e ações no âmbito das três esferas Federal, Estadual e Municipal pertinentes as competências de cada município.

A representante Estadual se colocou a inteira disposição dos municípios e evidenciou a recepção da Secretária Thaís pelo empenho e dedicação à frente da pasta da saúde de Sapucaia, também na fala do Prefeito Anderson foi enaltecido o trabalho realizado pela secretária Thaís que tem feito um trabalho voltado para uma saúde de prevenção e qualidade para os sapucaienses.

Foi realizada uma explanação pela coordenadora Epidemiológica do município a enfermeira Marília Gabriela com os dados estatísticos da dengue em Sapucaia e no estado e as ações que a secretaria tem realizado.
Ficou claro neste intercâmbio a necessidade cada vez maior desta troca de informações entre os municípios para que aconteça o fortalecimento e parcerias necessárias ao sistema complexo que é a saúde municipal. Nesse momento Sapucaia que é referência entre os municípios pelo seu empenho e aquisição de benefícios conquistados junto ao Governo do Estado pelo apoio que o Executivo Municipal disponibiliza dentro desta esfera.


Fonte: Comunicação PMS
Foto: CIR Sapucaia
Legenda: O objetivo do encontro foi o fortalecimento do SUS.
Créditos: Sindiclei Baião