Seja bem vindo!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Secretária de Ação Social Conquista o CREAS para Sapucaia.



 No último dia 19 a Prefeitura Municipal de Sapucaia através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação inaugurou o CREAS, O Centro de Referência Especializado de Assistência Social que é uma unidade pública,  ofertando serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Uma conquista do governo Anderson Zanon e Fabiano Teixeira com a garra e empenho da Secretária de Assistência Social Magda Zanon e equipe, que muito se dedicou para que esse momento fosse realizado, já que se debruçou em dados reais do Ministério Público, delegacia local e constatou a necessidade desse Centro de Referência, que irá humanizar e amparar os cidadãos que ali precisarem. “Desejo que os munícipes não precisem utilizar este espaço”, disse a secretária Magda.

A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada.
O CREAS deve, ainda, buscar a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve focar no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.

Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados no CREAS devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas.

A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.
O prefeito Anderson Zanon e o vice Fabiano Teixeira, enalteceram o diferencial do empenho da Secretária Municipal de Assistência Social, que vem realizando projetos e programas que antes o município não era contemplado, atitude essa que promove o bem estar social em toda sua plenitude, humanizando e privilegiando o mais carente.


Fonte: Comunicação PMS
Foto: CREAS Sapucaia
Legenda: Fabiano Teixeira (a esquerda), Magda Zanon (centro) e Anderson Zanon (a direita)
Créditos: Sindiclei Baião