Seja bem vindo!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretaria de Assistência Social agita o grupo Renascer da Terceira Idade.



            A Secretaria de Assistência Social vem dando total apoio ao grupo Renascer da Terceira Idade. De acordo com a Secretária, Renata Militão, estão sendo desenvolvidos diversos trabalhos com o grupo, entre eles a Biblioteca e as Oficinas de Terapia e de Memória, além do atendimento psicológico.      Para o Presidente do Grupo, Sr. Capitulino, esta parceria vem sendo de fundamental importância.

            Neste contexto, sábado, dia 20 de abril, foi promovida uma manhã animada, na sede do Grupo Renascer. Os presentes puderam se deliciar com um farto café da manhã e, logo após, aprender sobre a nutrição na “melhor idade”, com a palestra das nutricionistas, Andreza Soares e Daniele Machado, e participação da Estudante de Nutrição, Bruna dos Santos. A equipe da Secretaria de Saúde se fez presente através da divulgação de campanhas e de atendimento de aferição da pressão arterial. Também no local, stands de assessoria jurídica e assuntos relacionados aos benefícios sociais, entre outras informações.

            A Secretária apresentou a equipe, falou sobre os trabalhos desenvolvidos e afirmou aos presentes que “amadurecer é diferente de envelhecer”. Na mesma ocasião, ela fez a entrega de uma mesa de sinuca, que ficará à disposição do grupo, e foi doada para a Secretaria de Assistência Social pela Sra. Eliane Vinagre.

            Participaram do evento, os idosos do Asilo Ana Carneiro, aonde também vem sendo realizado um intenso trabalho de apoio pela Secretaria. Mais uma bela iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que tem o apoio da Prefeitura Municipal para empreender seus trabalhos na nossa Além Paraíba.

Fonte e fotos: Comunicação PMAP