Seja bem vindo!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Assistência Social cordeirense oferecerá oficinas pelos CRAS.



Na reunião realizada na última segunda-feira, 13, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, com os aprovados no processo seletivo 001/2013, foram discutidas as atividades oferecidas pelas oficinas que serão realizadas pela pasta, através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Ao todo, serão nove oficinas oferecidas gratuitamente às pessoas cadastradas nos centros.

As oficinas terão início na próxima semana e serão distribuídas pelos três CRAS de Cordeiro, que ficam nos bairros Centro, Retiro Poético e Manancial. As atividades oferecidas são: curso de cabeleireiro, culinária, artesanato, dança, costura e modelagem, canto e coral, curso de pintor e pedreiro, e recreação para crianças, adolescentes e idosos.

O objetivo da secretaria é capacitar os participantes dos cursos, desenvolvendo atividades que geram emprego e renda. Assim como oferecer atividades de lazer e aprendizagem para crianças e adolescentes, complementares ao período letivo, evitando, com isso, o envolvimento com práticas nocivas. Os interessados devem se inscrever nos CRAS do município.

Fonte e Foto: ASCOM PMC