Seja bem vindo!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cordeiro lança Campanha de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual.



No Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sábado, 18 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Secretaria de Infância e Juventude e o Conselho Tutelar lançam em Cordeiro a campanha municipal sobre o tema. A mobilização terá inicio com uma passeata, saindo do Parque de Exposições Raul Veiga, com concentração às 8h30, seguindo para a Avenida Raul Veiga.

O objetivo da campanha é atrair a atenção da população para o problema, que será trabalhado durante todo o ano pelos órgãos municipais junto às crianças e adolescentes, através da rede de ensino e do desenvolvimento de eventos e projetos. Com isso, Cordeiro faz referência à importância da mobilização de massa, como propõe a Campanha Anual “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

A passeata contará com profissionais do Conselho Municipal, da Secretaria de Infância e Juventude, do Conselho Tutelar e demais secretarias e departamentos, munidos de cartazes e informativos sobre o tema. Os participantes ainda receberão uma faixa branca, representando simbolicamente a adesão à causa. Ao final, na Avenida Raul Veiga, serão soltos balões brancos, marcando o lançamento da campanha no município.

Fonte: ASCOM PMC