Seja bem vindo!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jamapará recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.


No dia 05 de maio a Igreja Nossa Senhora de Sant’Ana em Jamapará e a comunidade católica receberam os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O esquema foi coordenado pelo Padre Marco Aurélio, pelo Conselho Eclesial de Base e o Grupo de Jovens “Força Jovem Católica”. O tempo da passagem da Cruz e do ícone de Nossa Senhora foi cronometrado
Uns dos momentos mais marcantes foram quando o Corpo de Bombeiro entregou para a comunidade os Símbolos, e depois, a passagem em frente ao local que ocorreu a tragédia de janeiro de 2012. Thiago Carvalho e Lívia Lemos, dois jovens que perseveraram na fé e que deixaram para a juventude um legado para aproximação de Cristo, foram homenageados.
A peregrinação dos Símbolos no distrito foi feito pelas ruas. Dezenas de fieis seguiram em procissão até a quadra esportiva do Colégio Estadual Jamapará, onde foi feito o momento de Adoração a Cruz e louvor ao ícone de Maria. Foi notável a emoção dos mesmos ao tocar a Cruz. Junto com os Símbolos. Estiveram presentes o Bispo de Valença, Dom Elias Manning e Padres responsáveis pelos ícones em todo território diocesano.
Em entrevista para a Equipe de Reportagem da Arquidiocese do Rio de Janeiro o Padre Welder de Carvalho Silva,  responsável pelo Setor Juventude e pela Jornada Mundial da Juventude na diocese, disse que o Distrito de Jamapará ficou marcado pela celebração da visita dos Símbolos da JMJ.
Segundo a organização da JMJ, os sinais representam a fé católica e viajam pelo país desde setembro de 2011. No estado, a peregrinação da cruz e do ícone seguirá até 6 de julho, quando chegarão ao RJ, cidade sede do evento em 2013. Eles passarão por igrejas, universidades, casas de detenções para menores, presídios, entre outros.
A 28ª JMJ será realizada de 23 a 28 de julho e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. As edições internacionais são realizadas a cada dois ou três anos, quando jovens se reúnem com o Papa por aproximadamente uma semana. A última foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu representantes de mais de 190 países.

Fonte: Jamapará.com
Legenda da Foto: Dezenas de católicos participaram da procissão.

Créditos da Foto: Jamapará.com