Seja bem vindo!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

1º Protesto Acorda Brasil em Sapucaia foi pacífico.


O 1º Protesto Acorda Brasil em Sapucaia, realizado ontem, quarta-feira, dia 26 de junho foi pacífico. A manifestação começou em frente ao Fórum da cidade e contou um grande efetivo de policiais militares e rodoviários. Cerca de 100 pessoas saíram então em passeata e durante o percurso ganharam novas adesões.

Jovens de caras pintadas e exibindo faixas pediam, entre outras coisas, justiça, melhorias na saúde e no transporte público. A isenção do pedágio para moradores do município também foi lembrada. A PRF parou o trânsito nos dois sentidos e os manifestantes puderam sair em passeata da Praça do Fórum até a Praça da Árvore Grande. Os jovens ainda pararam em frente à prefeitura e gritaram palavras de ordem.

Apesar da tranquilidade durante os protestos, boatos de um possível vandalismo tomaram conta da cidade e a população viveu um clima de medo e apreensão. Comércio, bancos, serviços públicos e colégios optaram por encerrar mais cedo os seus trabalhos. Na Praça do Pedágio, objetos foram retirados de dentro das cabines e a orientação da ACCIONA era que, em caso de problemas, todos saíssem das cabines e se abrigassem no prédio principal.

Organizadores farão protesto em Jamapará.

Como grande parte dos moradores de Jamapará que confirmaram presença na manifestação em Sapucaia não compareceu, organizadores estão se reunindo pelo Facebook para uma manifestação na próxima segunda feira, dia 1º de Julho no Pátio da Igreja Nossa Senhora de Sant’Ana. O horário ainda não foi definido.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Informações e Fotos: Folha Popular