Seja bem vindo!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Departamento de trânsito quer melhorar o fluxo de veículos em Além Paraíba.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através de seu coordenador Renato Miranda, vem buscando melhorar o fluxo de veículos, alvo de muitas reclamações por conta dos congestionamentos que vem ocorrendo com uma frequência cada vez maior. Para tal, estudos e testes estão sendo realizados. Renato Mirando, que também é Coordenador da Defesa Civil, vem realizando palestras nas escolas do município com o objetivo de educar os jovens futuros motoristas. Em breve serão realizadas também campanhas educativas nas ruas da cidade, mostrando os direitos e deveres tanto dos condutores, quanto dos pedestres.
Muitos populares são a favor da reativação dos semáforos que ficam na saída da Ilha do Lazareto, já outros acham que a situação piora quando eles são utilizados. Renato informou a nossa equipe que, por enquanto eles não serão reativados, pois o departamento de trânsito está estudando primeiro sobre a colocação de faixas de pedestres no local, para ai sim reativá-los.

O coordenador do departamento de trânsito informou a nossa equipe que a experiência que foi realizada no trânsito do centro da cidade na última sexta feira (dia 14), quando a Rua Marechal Floriano em frente à Praça Elias Fadel Sahione funcionou apenas no sentido Vila Laroca, e que deveria ser repetida hoje (dia 21), foi adiada para o dia 28.

O pedido de adiamento do teste veio do Prefeito Fernando Lúcio Donzeles, por conta da caminhada da Pastoral da Sobriedade e também o protesto político, ambos marcados para o próximo sábado.


Reportagem e foto: Luciano José Louredo (Douradão)