Seja bem vindo!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Expo-Sumidouro recebe o “Projeto Mãos Dadas”.


 

Numa importante ação de responsabilidade social realizada pela Revista Momento Ambiental, o projeto “Mãos Dadas” já tornou sinônimo de tranquilidade quando o assunto é segurança. Idealizado pelo ambientalista Paulo Nunes e reconhecido oficialmente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o projeto já é realizado há cinco anos na Expo-Cordeiro e Macuco e tem como objetivo identificar crianças com até cinco anos de idade  e assim dar segurança e tranqüilidade aos pais e responsáveis num momento de lazer.

Pela primeira vez, o projeto estará dentro do parque de exposição durante a Expo-Sumidouro, onde é grande o numero de pessoas transitando durante todo o dia sendo as vezes inevitável o desencontro com os pais.  Assim, a criança é facilmente identificada por quem a encontrar perdida. 

A convite da secretária de Desenvolvimento Social do município, Caroline Torres Felgueira, o projeto Mãos Dadas estará disponível durante toda a exposição no período das 13 ás 20 horas, que contará também com a presença do fraldário, onde as mamães lactantes poderão trocar fraldas e até mesmo amamentar os seus bebes.

 Segundo Caroline Torres Felgueiras, a realização desta ação é a certeza de que as famílias em especial as mães poderão contar com um serviço de forma pioneira na expo-Sumidouro o que antes era um transtorno e muitas famílias deixavam de vir a expo por não dispor de um serviço da mais alta relevância social como o “Projeto Mãos Dadas”.


Fonte e Foto: Folha Popular