Seja bem vindo!!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Roberto Tolentino e Thiago Sabino acionam a TAP na Justiça.


Os vereadores Roberto Tolentino (O Betão do PV) e Thiago Sabino (DEM) protocolaram no dia 04 de junho, na Promotoria de Justiça de Além Paraíba, uma representação contra a empresa Transportes Além Paraíba Ltda – TAP, que presta o serviço público de transporte coletivo.

Segundo eles, a empresa, que presta o serviço desde 1996 e que foi contratada por concorrência pública, não está prestando o serviço adequadamente, infringindo a legislação em vigor, o edital de concorrência e o contrato de permissão do serviço público.

“Os problemas são constantes, e a população não para de demonstrar sua insatisfação com a TAP. Promovemos uma consulta pública, constamos as irregularidades e decidimos procurar o Ministério Público”, justifica Roberto Tolentino.

De acordo com os vereadores, os principais problemas encontrados com o serviço prestado pela TAP vão desde aos atrasos dos ônibus, preço das passagens, veículos com defeitos e sujos, diminuição drástica dos ônibus que trafegam durante os finais de semana e feriados, até o cumprimento do prazo para que o passageiro possa se beneficiar da integração entre as linhas dos ônibus.

“É um absurdo a população de Além Paraíba conviver com tanto desgaste no transporte público. O que deveria ser extremamente satisfatório não está atendendo nem o mínimo da demanda da nossa cidade”, questiona Betão. “Esperamos que a promotoria analise com rigor essa representação e puna os responsáveis”, complementa Thiago Sabino.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Além Paraíba já acionou a empresa para sanar as irregularidades. “A TAP também deveria distribuir cartilhas informativas com os horários dos ônibus duas vezes ao ano, mas isso não acontece”, reclama Thiago. 

 “Vamos aguardar as investigações, sabendo que se confirmadas às irregularidades, a concessão da TAP poderá ser cassada”, completou Betão.


Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação do Vereador Roberto Tolentino