Seja bem vindo!!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeito solicita cinturão de segurança pública para Além Paraíba.


Tendo em vista a crescente criminalidade no município de Além Paraíba, o Prefeito Fernando Lúcio solicitou ao Senador Clésio Andrade que intercedesse junto ao Ministério da Justiça para criação do cinturão de segurança pública em Além Paraíba.

O aumento da criminalidade em nosso Município em grande parte é causado pela migração de criminosos para os municípios de fronteira com o Rio de Janeiro após a instalação das UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora).

O Cinturão de Segurança da Polícia Militar foi criado para proteger e fortalecer as regiões de divisa do Estado. O projeto tem a finalidade de inibir ações do crime organizado e de quadrilhas especializadas de roubo de cargas, roubo a estabelecimentos bancários, tráfico de drogas e outras modalidades criminosas que atentem contra a segurança pública.

Com a implementação da terceira fase do Cinturão de Segurança, o Estado passa a contar com uma área de segurança pública especial envolvendo 402 municípios, sendo 135 na primeira fase, 150 na segunda e mais os 117 da terceira.

O Senador, em atenção ao pedido do Prefeito, encaminhou ofício ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando que se adotem as medidas necessárias, entre elas a instalação de um Posto da Polícia Federal junto ao da Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de intimidar esse avanço da criminalidade em nossa região.


Fonte: Amanda Silveira/ASCOM PMAP