Seja bem vindo!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeitura vai cortar pela metade verbas destinada a entidades de Além Paraíba.


Hospital São Salvador poderá ter atendimento prejudicado

Segundo noticiado pelos órgãos de imprensa da cidade, a prefeitura Municipal de Além Paraíba-MG, alegando falta de dinheiro e dificuldades financeiras, enviou ofícios as entidades filantrópicas ou que recebem subvenção da mesma Comunicando um corte no repasse de verbas de 50%. Isso afetará diretamente o HSS, asilos, APAE, creches, entidades culturais, voluntárias sociais, o CDI e outras.

O provedor do Hospital São Salvador, Dr. Rafael Graciolli, que já recebeu o ofício da Prefeitura, disse em entrevista ao radialista e vereador Dauro Garcia Machado que com a redução das verbas, o setor da maternidade e outros serviços serão prejudicados e que não terá dinheiro para pagar os médicos. O HSS que recebe atualmente 480 mil reais em 10 parcelas de 48 mil poderá receber apenas 240 mil reais.


A Srª Adriana Barroso, da APAE de Além Paraíba, também demonstrou sua indignação na página “De olho em Além” no Facebook, ela postou uma mensagem dizendo “como pode uma Instituição para Pessoas Especiais que atende gratuitamente mais de duzentas, ter sua verba Municipal diminuída de forma tão SIGNIFICATIVA”?

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba, Thiago Sabino, uma audiência pública acontecerá ainda nesta semana para debater o assunto.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)/Jornal Jamapará em Foco