Seja bem vindo!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Alunos da rede municipal de Além Paraíba participam da Olimpíada Brasileira de Matemática.


Os alunos da Escola Municipal La-Fayete Côrtes (Além Paraíba) participam da OBMEP- Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores em todo o país.

E isso é comprovado na E. M. La-Fayette Côrtes, onde contamos, em 2013, com 10 alunos premiados, com os resultados das provas realizadas no ano anterior, sendo 7 menções honrosas e 3 medalhas de bronze.

No último dia 15, a SME participou da cerimônia de premiação dos alunos, no CEFET, em Leopoldina, juntamente com o Coordenador da OBMEP, a Superintendente Regional, a Secretária de Educação, as famílias dos alunos, a Direção e Professoras da escola.

Parabéns aos alunos da E. M. La-Fayette Côrtes, Diretora Elisameire Esquerdo e todas as professoras de Matemática, que formam uma equipe responsável e comprometida com a educação alemparaibana.

Medalhas de Bronze: Pedro Henrique Oliveira Curty, João Victor Gomes Martins, Mariana Reguine Ferreira.

Menção Honrosa: João Lucas do Carmo, Eduardo Magdaleno Calzolari, Mariana Gomes Rezende, Júlio César de Souza Júnior, Rafael Vitor da Silva, Monara Aparecida Souza Lopes, Lucas C. Avelar de Oliveira.

Professoras: Anick Matos Ferreira, Lívia Luz de Oliveira, Janete Gomes Lopes, Maria Luíza Ferreira de Carvalho

Secretária Municipal de Educação: Luciana Bastos Galhardo Gomes, Diretora: Elisameire Ferreira Esquerdo da Silva.


Fonte: ASCOM PMAP/Renato Macharet