Seja bem vindo!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escola Municipal de Sapucaia e FCA promovem campanha de conscientização.


A Escola Municipalizada Bairro São João (Sapucaia) na pessoa da Diretora Idinéia Rodrigues Fortes, preocupada com a segurança dos seus discentes, docentes e comunidade em geral solicitou do departamento de comunicação social da empresa FCA (Ferrovia Centro Atlântica) uma atitude de conscientização e sinalização da travessia férrea em que a unidade escolar encontra-se inserida.

A empresa que desenvolve um trabalho de responsabilidade social, prontamente atendeu ao pedido e de forma bem lúdica trouxe para distribuição aos pequenos reprodutores sociais (alunos) uma cartilha educativa com informações úteis a todos. Entre muitas informações abordou-se sobre a importância de se Parar, Olhar e Escutar sempre, antes de atravessar a linha férrea, além da distância necessária a se manter com relação ao meio de transporte abordado.

Vale ressaltar além do trabalho da empresa através do funcionário Waldenir , a preocupação da direção da escola mencionada com a segurança de seus alunos e sabendo que os mesmos repassarão as informações apreendidas com a tarde ao ar livre.

São atitudes como essas que as nossas crianças necessitam para que as mesmas possam construir o verdadeiro sentido da cidadania.

Fonte: Comunicação PMS

Fotos: Sindiclei Baião