Seja bem vindo!!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lei Municipal que proíbe dupla função de motoristas de ônibus pode ser revogada.


Hoje na Câmara Municipal de Além Paraíba entre outros assuntos, será discutido e votado em primeiro turno, o projeto de Lei nº 81, de autoria do vereador Dauro Garcia Machado. O Projeto de Lei nº 81 quer revogar, ou seja, acabar com a Lei Municipal nº 3.073, que atualmente proíbe o acúmulo de função de motorista de ônibus, que acontece principalmente, quando o motorista exerce também a função de cobrador.

Procurado por nossa equipe, o vereador Roberto Tolentino, o Betão, se mostrou indignado com o projeto de Lei de seu colega, já que “o acúmulo de funções por parte dos motoristas de ônibus coloca em risco a vida da população e como se não bastasse, tira emprego dos trocadores”, afirmou Betão em tom elevado.

Ainda segundo o vereador Betão, a empresa TAP não tem cumprido com a Lei e em algumas linhas de ônibus, os motoristas continuam exercendo a dupla função. Betão afirmou também que a empresa TAP continua demitindo cobradores e que vai hoje ainda procurar até o Promotor para exigir que se cumpra a Lei.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Foto: Arquivo/Divulgação