Seja bem vindo!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nova iluminação deve gerar grande economia para o Carmo.


A empresa Megawatts está realizando a troca de todas as lâmpadas no município de Carmo (RJ). As atuais luzes do modelo VM (luz branca) serão substituídas pelas VS (Luz amarela) até dezembro. Este é o prazo para que a cidade comece a ter uma grande economia na iluminação pública, já que as lâmpadas amarelas têm consumo bem menor do que as usadas até então.

“O consumo para o município é menor, deve cair para 20 ou 25 por cento do que era. Não posso precisar exatamente, mas é uma redução muito boa e automaticamente isso melhora para o bolso do contribuinte. Essa é uma ideia da Prefeitura e acredito que tenha sido uma boa iniciativa”, afirmou o responsável da Megawatts no município, Jorge Wilton.

“Eu não gosto de fazer nada às pressas para não fazer errado, e mesmo assim a gente erra. Neste caso, a gente procurou fazer uma licitação bem enxuta, pra resolver o problema da iluminação, e assim está acontecendo. A gente está em um processo de melhorar não só a qualidade da luz, mas também a economia porque estamos trocando por uma lâmpada mais econômica e mais durável, e ao longo do tempo a Prefeitura vai receber essa economia. A gente tem que fazer as coisas a longo prazo, investe hoje para colher daqui a cinco ou dez anos. Eu não faço um governo de quatro anos, procuro fazer um governo que vai dar resultado daqui a 20 anos”, explicou o Prefeito do Carmo, Odir Ribeiro.

A princípio a Megawatts está priorizando a troca das lâmpadas queimadas. Após este primeiro passo, todos os 700 postes do município receberão o novo modelo, mais econômico. O cidadão que souber de algum local onde o poste esteja apagado deve ligar para o telefone (22) 9217–3967 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, e falar com Raiane.

“A princípio nós estamos fazendo por bairros, mas também vamos fazer as solicitações que estão sendo feitas pelo telefone porque é muito importante o contribuinte fazer uma reclamação e ser atendido em no máximo 48 horas. Queria pedir que as pessoas ligassem para cobrar porque tem lugares distantes que a gente não consegue detectar a lâmpada apagada. Então eu peço que o pessoal ligue para a gente solucionar o problema”, disse Jorge Wilton.

A empresa está trabalhando no Carmo com um caminhão muque, dois funcionários neste veículo e uma secretária que faz o atendimento das reclamações, além de um eletricista da Prefeitura que acompanha o projeto. Além da iluminação das vias, a Megawatts fará uma nova iluminação para os coqueiros da entrada da cidade e o portal.

“O Carmo é realmente uma cidade muito bonita e a entrada chama muito a atenção, então a gente vai fazer essa iluminação, que nem faz parte do contrato, mas a empresa fará para deixar a cidade mais bonita do que ela é. O Prefeito é uma pessoa muito humilde, muito bacana, e a empresa vai tentar fazer o possível para atender, não só o que está no contrato, mas o que a gente puder fazer pela cidade”, concluiu o responsável da Megawatts na cidade.

Fonte: AscomCarmo/André Salles

Fotos: AscomCarmo/Wesley Muniz