Seja bem vindo!!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Terceira idade será mais assistida em Sapucaia.


Em breve será inaugurada a Academia ao Ar livre para Terceira Idade em Sapucaia/RJ (ATI), no bairro Metrama. A obra é a segunda de uma série a serem entregues contemplando todos os distritos. A academia ao ar livre possui equipamentos como: simuladores de bicicletas e esquiadores, aparelhos para os membros superiores e inferiores incluindo o abdômen, aparelho para articulação, alongamento e massageadores. Vai contar também com uma equipe de multiprofissionais composta por: Profissionais de educação física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico em enfermagem e apoio.

Segundo o secretário de Esporte Diogo Fernandes é preciso que exista um trabalho de conscientização da população no sentido de preservação dos aparelhos. “A academia é dotada com equipamentos de ginásticas destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória. Com essa prática haverá uma melhora significativa na saúde e na prevenção de doenças. Benefícios para nossos idosos” argumentou.

Para participar, é preciso se cadastrar. Serão 336 idosos, com mais de 60 anos ou mais, que residam próximo à academia, onde serão desenvolvidas as atividades.

Mais uma conquista da prefeitura de Sapucaia em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, através da secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, que não poupam esforços para proporcionar mais qualidade de vida à população da 3ª idade do nosso município.

A academia funcionará todos os dias, em horários a serem definidos. Será obrigatório também o atestado de liberação médica para a prática da atividade física.

Fonte: Comunicação PMS

Foto: Sindiclei Baião