Seja bem vindo!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Câmara aprovou doação de terreno para que empresa faça pavimentação da Rua da nova APAE.


A Câmara Municipal aprovou em dois turnos, em sessões realizadas no dia 14 de outubro de 2013 o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo autorizando a doação pela Prefeitura de um terreno de 12.500 metros quadrados à empresa FAP Participações, ligada ao grupo Zamboni. Em troca do terreno a empresa FAP vai pavimentar a rua de 700 metros que dá acesso a nova sede da APAE. 

Os Vereadores aprovaram a matéria por unanimidade mas muitos parlamentar manifestaram a insatisfação com a aprovação da matéria alegando que o Município deve realizar as obras que são de sua obrigação e não dispor de patrimônio imóveis para que outros realizem essas obras. 

Na tarde no dia 14 de outubro, o Prefeito Fernando Lúcio esteve na Câmara e reunido com Vereadores afirmou que a Prefeitura não tem dinheiro para realizar o calçamento da Rua que tem o custo aproximado de 700 mil Reais e que a melhor solução seria a parceria com Grupo Zamboni. 

A aprovação se deu muito mais em consideração a APAE de Além Paraíba cuja nova sede, construída em padrões de primeiro mundo, não está em funcionamento em razão da rua que dá acesso ao empreendimento ainda não estar pavimentada. 

Os Vereadores apresentaram uma emenda aditiva ao Projeto exigindo que a empresa FAP além de pavimentar a rua que dá acesso a APAE ainda promova a reforma integral do prédio onde a APAE funciona atualmente e que quando desocupado abrigará o CAPS – Centro de Atenção Psico Social. O projeto aprovado seguiu para a sansão do Prefeito Municipal. 


Fonte: Site da Câmara Municipal de Além Paraíba