Seja bem vindo!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Carmo comemora 132 anos de emancipação.


O município do Carmo completou 132 anos de emancipação político-administrativa no último domingo, 13 de outubro, e as comemorações começaram no dia anterior com o tradicional desfile cívico. Mais de trinta instituições (creches, escolas, colégios, associações, Corpo de Bombeiros, Movimento Negro, entre outros) passaram pela Praça Getúlio Vargas e fizeram sua homenagem ao aniversário da cidade.
Cada participante do evento fez referência a algum ponto, característica ou símbolo importante do município durante sua passagem. Desta forma, os distritos, a praça, o hino, os atletas, os artistas, enfim, todas as singularidades do Carmo foram retratadas durante as quatro horas de desfile. As instituições de ensino dominaram o evento, por conta disto o viés educacional do município ficou em destaque.
“Juntos, todos nós formamos uma grande rede de educação no nosso município, preparando o futuro dessa cidade. Estes que desfilam aqui hoje, daqui a pouco estarão no comando do nosso município e em todos os outros setores. Nós precisamos contribuir para a educação deles para que o nosso futuro seja abençoado”, lembrou a Secretária Municipal de Educação, Mirian Schuabb, durante seu discurso no desfile cívico.
Ainda no sábado, aproveitando o dia das crianças, a Prefeitura do Município trouxe um parque de diversões para a Praça Getúlio Vargas. Outra atração infantil foi a apresentação de ‘Daniel Azulay e a Turma do Lambe Lambe’. Já à noite, a atração foi para os adultos, com o show do grupo ‘Pagode do Gordinho’.
No domingo, dia do aniversário do Carmo, várias brincadeiras foram organizadas para a população na Praça Getúlio Vargas. Cabo de guerra e queimada estiveram entre as diversões promovidas pela Prefeitura. Encerrando as comemorações o ‘Trio Reluz’ subiu ao palco e fechou a noite.
“Hoje eu quero dar os parabéns a um cidadão nobre, ilustre, que está fazendo 132 anos. Neste abraço simbólico abraçamos todo o povo carmense. Hoje vimos aqui um exemplo de união, onde as instituições vieram fazer sua homenagem. No mundo todo reina o ódio, a divisão, a indiferença, mas o futuro pertence àqueles que promovem a compreensão, a verdade, a liberdade e a esperança”, disse o Prefeito Odir Ribeiro durante as comemorações do aniversário do Carmo.

Crédito Texto: AscomCarmo/André Salles

Crédito das Fotos: AscomCarmo/Wesley Muniz
 Pavilhão da bandeira e banda da Cnec abriram o desfile
Prefeito Odir Ribeiro fala durante desfile cívico no Carmo
 Quadro do artista carmense Luciano Huguenin durante desfile do Ciep