Seja bem vindo!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: Começaram as Obras de Construção das Casas Populares de Jamapará.


Na terça-feira, dia 22 de outubro, foi dado o pontapé inicial para a construção das tão sonhadas casas populares para a população de Jamapará (Sapucaia). Dois containers, que servirão como escritório da RD Campos Silva Construtora foram instalados, funcionários da empresa visitaram o local e alguns materiais começaram a chegar. As casas populares serão construídas nas proximidades da indústria IMAAJ, no Clube dos 200, bairro que também fica localizado no distrito de Jamapará.

Já no dia 23 de outubro, chegou ao local do empreendimento uma equipe comandada pelo Técnico Agrimensor André Huascar Branco Garcia, que está demarcando os blocos (topografia).

Também no dia 23, chegou uma máquina, da empresa ABM Terraplenagem, do empresário Aldirlei Baganha Medeiros, conhecido na região como Didi Baganha. Como a ABM Terraplenagem conseguiu em apenas três dias adiantar muito o serviço, o Técnico de Edificações da construtora, Sr. Marcelo Ribeiro Duarte, disse que na segunda-feira, dia 28 de outubro, já começará o trabalho de fundação. A fundação é a primeira parte da edificação a ser construída e recebe o peso das casas transferindo-o para o solo sem causar danos ao terreno.

Prazo máximo para entrega das Casas é de 15 meses.

Segundo a construtora, o prazo máximo contratual para entrega do empreendimento é de 15 meses, porém, eles esperam entregar as casas em até um ano.

O início das obras se deu a pouco mais de um ano e nove meses da tragédia que arrasou o 4º Distrito de Sapucaia, matando pessoas e deixando quase duzentas pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Serão construídas 156 casas divididas em 39 blocos com quatro, seis e oito casas cada bloco, com no máximo dois andares. As casas serão de laje, com cobertura de telha, terão sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço e medirão aproximadamente 50 m² cada. A RD Construtora vai construir as casas, fará a urbanização e construirá um Centro Comunitário, que também faz parte do projeto. A compra das casas será pelo plano Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal.

Prefeito Anderson Zanon concedeu entrevista exclusiva ao Jornalista Luciano Douradão.

O Prefeito Anderson Zanon esteve presente no local das obras na última sexta-feira dia 25, e deu uma entrevista exclusiva ao Jornalista e Diretor deste periódico Luciano José Louredo (Douradão). A entrevista foi ao ar ao vivo na Rádio Juventude FM (95,5 – Além Paraíba – MG)
O Prefeito Anderson Zanon disse estar muito feliz e questionado por Luciano Douradão informou que o aluguel social vai continuar normalmente até que as casas estejam prontas. Ele disse ter a garantia do Governador do Estado Sérgio Cabral e também do vice-governador o Pezão que “são grandes parceiros do município de Sapucaia”.

Ainda segundo o Prefeito, o cadastramento das famílias que se habilitarão para a compra das casas acontecerá provavelmente no meio do ano que vem quando as obras estiverem mais adiantadas.

A Prefeitura vai ser a responsável pelo asfaltamento da área de acesso e por uma área destinada a lazer. A Prefeitura tem o projeto construir uma quadra de esportes e um parquinho infantil.

O prefeito disse que pediu para a empreiteira dar preferência aos moradores de Jamapará para a contratação da mão de obra.

Equipe do Jornal Jamapará em Foco acompanhará todo o processo de construção.

A equipe do Jornal Jamapará em Foco estará acompanhando, sempre que possível, diariamente as obras de construção das casas populares, postando matérias e fotos atualizadas no blog do Jornal (www.jornaljamaparaemfoco.blogspot.com), mantendo assim, muito bem informada a população. As notícias serão divulgadas também no programa Aladir Neviton e o Show da Manhã, da Rádio Juventude FM, onde Luciano Douradão fará flashes ao vivo falando sobre o empreendimento.

A equipe do Jornal Jamapará em Foco deseja que tudo possa ocorrer da melhor maneira possível e que todos que perderam suas casas possam ser beneficiados com a compra de uma nova casa. Nós acreditamos que as casas serão entregues a população, mas não podemos garantir isso, pois não é da nossa alçada. O que nós garantimos a você leitor é o nosso compromisso de informar sempre a verdade dos fatos, apurando as informações e dizendo exatamente o que os nossos olhos estão vendo, e em algumas situações, emitir a nossa opinião.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)