Seja bem vindo!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pirapetinga recebe Caravana Mães de Minas.


O município de Pirapetinga recebe sábado, dia 05 de outubro, a Caravana Mães de Minas. O evento, que será realizado na Praça Santana, de 15 às 20h, faz parte do programa Mães de Minas, que tem como objetivo reduzir a mortalidade materna e infantil.

A equipe de mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais  chega à cidade no dia 03, quinta-feira, e permanece até o dia 07 de outubro, articulando parcerias e divulgando informações sobre a campanha.

Durante a Caravana, serão ofertados serviços de promoção à saúde e lazer, como oficinas de aleitamento materno e de cuidados básicos com o bebê; registro fotográfico das futuras mães e espaço de recreação para os filhos. Algumas instituições da cidade também irão oferecer atividades gratuitas durante a ação, como oficinas de nutrição, de direitos das mulheres e crianças; ginástica para as gestantes, orientações nutricionais, além de sorteio de brindes.

Ao final da ação, será exibido o longa metragem “O Que Esperar Quando Está Esperando”, que relata a história de quatro casais que se prepararam para ter um filho. O filme tem, em seu elenco, o ator brasileiro Rodrigo Santoro e as renomadas atrizes Jennifer Lopez e Cameron Diaz.


O ‘Mães de Minas’ é um projeto lançado em 2011 e pertence à Rede Viva Vida. É o maior programa estadual do país neste segmento e atua com várias ações de saúde que tem como objetivo acolher e identificar 100% das gestantes mineiras. Para ter acesso ao serviço é simples. Basta se cadastrar pelo telefone 155. O registro tem o consentimento prévio da gestante, sendo preservados todos os direitos de informação e garantido o sigilo dos dados coletados. Após o cadastramento pelo telefone 155, a gestante terá um monitoramento da gravidez, do pré-natal até o primeiro ano do bebê. Com isso, ela poderá tirar as dúvidas e buscar orientações sobre todo o processo gestacional.

Fonte: Folha Popular