Seja bem vindo!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura de Sapucaia lança Ouvidoria de Saúde.


A Prefeitura Municipal de Sapucaia através da Secretaria de Saúde implantou um novo serviço para o público, trata-se da Ouvidoria de Saúde. Através do telefone 0800-0252007, os cidadãos podem manifestar suas críticas e sugestões.

Segundo informações do secretário de saúde Antônio Claret Hannas Hipólito, a ouvidoria surge da necessidade de se estabelecer um elo direto de comunicação com a população, com o propósito de desenvolver estratégias para a melhoria dos serviços de saúde.

A implantação do serviço significa maior interação com a sociedade, possibilitando de forma efetiva, o reconhecimento da importância de OUVIR o cidadão, na perspectiva do pelo exercício da cidadania, fortalecimento da democracia e da gestão participativa do SUS.

As reclamações são muitas. Faltam médicos, remédios e insumos. O problema da saúde é grave e de nível nacional. Porém, muitos moradores de outros distritos de Sapucaia, como por exemplo, Jamapará, reclamam da falta de remédios, que são encontrados em Sapucaia com mais facilidade.

A Secretaria Municipal de Saúde está localizada à Rua Papa João XXIII, 124 – Centro – Sapucaia.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Com informações da PMS