Seja bem vindo!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Grave acidente na BR-393 tira a vida de jovem alemparaibano.


Um grave acidente automobilístico ocorrido por volta das 21h30m de ontem, dia 21 de novembro, na BR-393 tirou a vida do jovem alemparaibano Lucas Rayol, 22 anos. Seu primo, Jayme Rayol, que conduzia o Fiat Mille placa HLU-8015 – Além Paraíba - MG, onde ambos estavam, foi levado em estado grave para a UTI do Hospital São Salvador. Jayme perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu com a lateral do carro na frente da carreta SCANIA placa KPM-3117, também de Além Paraíba. O motorista da carreta e sua esposa, que o acompanhava, não sofreram ferimentos.

A carreta, que pertence a empresa Transportes Tonázio estava sendo conduzida por Alexsandro Bastos Oliveira. O motorista contou a equipe do Jornal Jamapará em Foco que estava trafegando em baixa velocidade sentido Trevo da Taquara – Jamapará, quando notou que dois carros vinham em alta velocidade. Alexsandro disse então que parou a carreta na pista de rolagem e que na outra mão da rodovia, havia um motociclista parado. Ainda segundo Alexsandro, um Corolla preto conseguiu desviar da moto e da carreta, mas, o Fiat, desviou da moto, perdeu o controle e colidiu com o caminhão. Alexsandro afirmou que os dois ocupantes do Corolla pararam mais a frente e foram até o Fiat para tentar ajudar as vítimas, mas foram orientados a não mexer em nada até a chegada de socorro especializado. Os ocupantes do Corolla ficaram desesperados com a cena e evadiram do local.

Outra testemunha que mora as margens da BR-393 próximo ao local do acidente disse a nossa equipe que antes de ouvir o impacto da batida, ouviu uma forte freada que durou alguns segundos, e concluiu que o carro então estaria realmente em alta velocidade.

Um funcionário da ACCIONA, que não quis se identificar, contou a equipe de reportagem do Jornal Jamapará em Foco que caminhões e carretas costumam fazer manobras arriscadas no local para carregar e descarregar produtos em empresas da região. Segundo publicado no Blog do Adenilson Mendes, apesar do motorista ter negado, a Carreta estava manobrando para chegar a uma empresa e ser carregada.

Somente um laudo da perícia técnica poderá dizer exatamente o que aconteceu nesta triste noite de 21 de novembro de 2013.

A Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do bafômetro em Alexsandro que teve como resultado 0% de álcool.

As últimas informações sobre Jayme são que ele está em observação clínica e lúcido.

O corpo de Lucas Rayol está sendo velado na Capela Mortuária de Além Paraíba e seu sepultamento será hoje, as 16 horas, no Cemitério de Jamapará.

A MATÉRIA COMPLETA ESTARÁ NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL JAMAPARÁ EM FOCO QUE ESTARÁ DISPONÍVEL NA SEMANA QUE VEM


A equipe do Jornal Jamapará em Foco solidária com a família da vítima exprime seus mais profundos sentimentos.

Reportagem e Fotos: Luciano José Louredo (Douradão)