Seja bem vindo!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Além Paraíba sediou a primeira etapa da Pré-Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil.


 Foi realizada na última segunda-feira, dia 27 de janeiro a primeira etapa da Pré-Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. Foram formadas duas mesas, a primeira para abertura dos trabalhos com o Prefeito Fernando Lucio, O Coordenador Defesa Civil Renato Miranda, Secretário de Desenvolvimento Rogério lobo, Vereador Vicente de Paula o Zico, A chefe de Gabinete Juliana Donzeles, O Cap. Patrick CBMMG e o Secretário de Obras e Serviços Levindo Dias.

Em seu discurso de abertura o Prefeito Fernando Lucio agradeceu a presença dos Coordenadores das cidades vizinhas e autoridades e ressaltou a importância da conferência para o Munícipio, no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento das ações da Defesa Civil em prol da população.

A Mesa da conferência foi formada pelo Coordenadores de Defesa Civil, Renato Miranda (Além Paraíba), Aldeir (Ubá), Rodrigo (Viçosa), Felipe (Muriaé), Walter Rezende Meteorologista, Cap. Patrick-CBMMG, Major Alexandre-CBMMG.

Foram ministradas três palestras:

Levindo Dias abordou o tema enchentes e destacou a importância das curvas de nível devido a topografia do Município.

Walter Rezende abordou o tema sobre radares e o uso das informações em conjunto com a Defesa Civil, no sentindo de antecipar ações, como alertas e evacuação de moradores em área de risco.

Major Alexandre do CBMMG discursou sobre Ocupação Desordenada e a Importância da Defesa Civil.

Os debates foram mediados pelo Coordenador da Defesa Civil, que concedeu a palavra aos presentes para sugestões e críticas sobre o eixo temático da Conferência e as propostas apresentadas pelos membros da Mesa.


Reportagem e Fotos: ASCOM PMAP/Renato Macharet