Seja bem vindo!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Carmo recebe carro para auxílio no combate à dengue.

A Prefeitura Municipal de Carmo foi contemplada com um veículo modelo Palio Weekend, ano 2001, para uso no combate à dengue. A doação foi feita pela Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e o veículo foi recebido no pátio da própria entidade no último dia oito de janeiro.

“A gente conseguiu este carro graças à baixa de uns veículos que tínhamos velhos e batidos no Carmo. Desde 2003 que a Funasa vem pedindo a baixa ou a transferência para o município e nunca foi feito. Por isso nunca recebemos doações da Funasa”, explicou o coordenador do programa municipal de combate à dengue, Maicon Marques.

Neste ano o procedimento foi realizado e o município passou a estar apto para participar das doações de veículos da Funasa. Além da possibilidade do Carmo receber novos carros, ainda houve uma desocupação do espaço anteriormente usado pelas viaturas batidas.

“Esse carro vai nos ajudar a fazer a supervisão, pois só temos um carro no momento. Agora temos um carro para fazer as viagens e outro para fazer a supervisão e assessorar o pessoal em campo”, afirmou Maicon.

O Carmo conta com 30 agentes de combate a endemias e desde fevereiro do ano passado que o programa municipal de combate a dengue vem buscando esta viatura.

Reportagem: ASCOM Carmo/André Salles
Foto: carro dengue
Crédito Foto: AscomCarmo/Wesley Muniz

Legenda Foto: Carro doado pela Funasa auxiliará agentes no combate à dengue