Seja bem vindo!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Distrito de Angustura será beneficiado pelo Programa Minas Comunica II.


Angustura é um dos 692 distritos de 359 municípios mineiros que serão beneficiados com o Programa Minas Comunica II. O Programa, que foi lançado no dia 13 de janeiro pelo governador Antônio Anastasia, visa implantar o serviço de cobertura celular e comunicação de dados em locais que não tem acesso aos serviços. O objetivo é reduzir as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. 

A previsão dos investimentos na área é de R$ 138,4 milhões, beneficiando mais de um milhão de pessoas em todo o estado. Na região da Zona da Mata Mineira, serão beneficiadas, mais de 183,5 mil pessoas.

O prefeito de Além Paraíba Fernando Lúcio Donzeles e o vereador Mauro da Turma estiveram presentes ao lançamento do programa ao lado do Vice-Governador Alberto Pinto Coelho, no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa. Fernando Lúcio acredita que a mudança vai ajudar a conectar a população local com o mundo. “Na sede do município o sinal pega bem, mas, ao redor, quase não existe sinal. Com a chegada desse sinal com certeza a gente vai ficar conectado com o mundo.” afirma o prefeito.

A meta é que, até o final de 2014, a telefonia chegue a 50% dos contemplados. O projeto deve ser concluído até fevereiro de 2016.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Fontes: ASCOM PMAP e Carlos Alberto/Imprensa-MG

Foto: Minas Comunica II

Créditos da Foto: ASCOM PMAP

Legenda da Foto: Mauro da Turma, Alberto Pinto Coelho e Fernando Lúcio