Seja bem vindo!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Equipe de Combate a Dengue da PMAP em guerra contra o mosquito.


A Equipe de Combate à dengue da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Além Paraíba está em guerra contra o mosquito Aedes Aegypty, o transmissor da doença. Para isso vem distribuindo panfletos educativos, realizando mutirões de limpeza e telando e tratando caixas d’água.

O arrastão contra a dengue tem acontecido aos sábado e os próximos locais que receberão a visita dos agentes são os seguintes: Dia 1º de fevereiro no Boiadeiro, dia 08 de fevereiro na Chácara São José, nos dias 15 e 22 de fevereiro na Terra do Santo, e no dia 1º de março, no Morro da Conceição.

O Coordenador do Combate a Dengue da Secretaria Municipal de Além Paraíba, Fernando Cruz, vem divulgando através da internet os trabalhos que vem sendo realizados. Em suas postagens, Fernando mostra a quantidade de lixo jogado pela população nas ruas, o que favorece a proliferação do mosquito.

Fernando Cruz divulgou também as notificações recebidas pela sua secretaria nos primeiros dias de 2014. Foi recebida apenas uma notificação em cada um dos seguintes bairros: Matadouro, Vila Laroca, Goiabal, Sítio Branco, Jardim Paraíso, Terra do Santo e Morro Santa Rosa. Até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido divulgados os resultados das notificações. Recentemente, apenas um caso de dengue foi confirmado no Morro do Cipó, mas, ainda segundo o Coordenador, foi feito o bloqueio de transmissão e o perigo foi eliminado.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)


Foto: DENGUE
Legenda da Foto: Equipe de combate a Dengue se preparando para mais uma batalha.
Crédito da Foto: Fernando Cruz