Seja bem vindo!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sapucaia receberá R$ 824 mil do Programa Somando Forças.

Na última sexta-feira, dia 24 de janeiro, o vice-governador e coordenador de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão esteve em Sapucaia para a assinatura dos protocolos de intenção que visam beneficiar o município de Sapucaia com R$ 824 mil. A verba, vem por meio do programa Somando Forças, da Secretaria de Obras estadual e deve ser utilizada para a realização de obras de infraestrutura e desenvolvimento de projetos de interesse social. Os locais aprovados pela Secretaria de Obras através de indicação da Prefeitura Municipal foram o Centro Cultural Maria das Graças dos Santos, no centro da cidade, que passará por uma reforma e o distrito de Vila do Pião, onde será construída uma ponte sobre o Rio São Francisco. O Governo do Estado é o responsável por 95% dos recursos e a Prefeitura Municipal de Sapucaia, arcará com os 5% restantes.

Para o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o repasse de recursos aos municípios, especialmente os de menor poder econômico, é uma forma de melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.


– A gente fortalece a cidade passando recursos. Estamos ajudando, principalmente, os municípios menores, que passam a ter mais qualidade de vida, podem melhorar a cultura, a infraestrutura, a saúde pública e a mobilidade urbana – afirmou o vice-governador.

Para a professora Rosângela Marcelino, moradora de Sapucaia, a reforma do centro cultural veio em boa hora. Desde dezembro, o local está fechado quando, após uma forte chuva, o telhado desabou. O espaço vai receber também um sistema de climatização.

– Faz muita falta aqui este centro cultural. Ele é o único espaço do tipo na cidade. Não temos mais locais para desenvolver projetos das escolas, nem fazer formaturas e outros eventos. Aqui, tínhamos aulas gratuitas de balé e apresentações de teatro – disse Rosângela.


Jamapará mais uma vez fica de fora.


Os moradores de Jamapará já há muito tempo andam indignados com o descaso do poder público que parece “não ter olhos” para o distrito. Jamapará precisa de muitas melhorias, por exemplo, na rede de águas pluviais e esgoto, obras de contenção de encostas, construção de uma capela mortuária (que foi prometida várias vezes a comunidade) e muitas outras. Agora Sapucaia recebe mais um benefício do Governo do Estado Rio, e Jamapará mais uma vez fica de fora. As obras que serão realizadas são sim importantes para o município. O grande problema é que o 4º distrito continua abandonado pelos governantes. Será que não tem um vereador no município disposto a lutar pelos direitos do povo de Jamapará?


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Com informações: Centro Sul Rio Notícias e Imprensa RJ
Créditos da Foto: Sindiclei Baião/Revista Multimix