Seja bem vindo!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alemparaibana discursa em evento internacional em Portugal.


A Alemparaibana Joiceney Chagas Silva, 43 anos, filha de um humilde pedreiro já falecido, Coriolano das Chagas Silva e de uma merendeira, Tereza Carolina Pereira Silva, superou todas as dificuldades da vida e representou sua cidade natal discursando em um evento internacional realizado em Portugal.

Joiceney fez uma apresentação oral de uma publicação de sua autoria, no evento “International Symposium on Occupational Safety and Hygiene”. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro na Universidade do Minho do Distrito de Guimarães em Portugal. O encontro reuniu pessoas de diversas nacionalidades e autoridades de diversos países, que debateram sobre mais de 188 temas.

Joiceney estudou no Colégio dos Santos Anjos e trabalhou como Auxiliar de Enfermagem no Hospital São Salvador, ambos em Além Paraíba. Recentemente Joiceney trabalhou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) de Fortaleza (Ceará) como engenheira/segurança do trabalho.

Ela foi contemplada com um curso gratuito em Doutorado em segurança do trabalho em Portugal. Privilégio que somente ela e outra pessoa do Brasil tiveram.

Ela preencheu um formulário na universidade e assim se deu a grande chance profissional.

Reportagem: Luciano José Louredo e Adenilson Mendes
Foto: Facebook