Seja bem vindo!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Casas Populares de Jamapará poderão ser entregues em Outubro.


As obras de construção das Casas Populares de Jamapará, no Clube dos 200, estão a todo o vapor e poderão ser entregues ainda em outubro desde ano. Apesar do prazo contratual para entrega do empreendimento ser de 15 meses, a construtora RD Campos Silva, pretende entregar em 12 meses, conforme já noticiado de forma exclusiva na edição nº 48 do Jornal Jamapará em Foco. O pontapé inicial das obras foi dado no dia 22 de outubro, com a chegada de containers e materiais, portanto, se a construtora conseguir cumprir o seu “prazo interno”, as casas serão entregues daqui a aproximadamente oito meses.

A equipe do Jornal Jamapará em Foco teve mais uma vez acesso exclusivo por parte da imprensa ao canteiro de obras e pode verificar que das 156 unidades habitacionais que serão construídas, 45 já estão praticamente montadas, restando apenas à ligação da parte hidráulica e o acabamento (colocação das portas e janelas, telhas, vaso sanitário, pias, piso, pintura e etc.). O local exato da Rua Principal também já está definido e aguardando a devida pavimentação. Cerca de 40 funcionários estão trabalhando atualmente no empreendimento.

A equipe do Jornal Jamapará em Foco entrou em algumas casas, tirou fotos e obteve informações que respondem alguns questionamentos da população. A altura aproximada de cada unidade é de 2m55cm. As portas, dentro do padrão de acessibilidade, são todas de 80 cm de largura. Haverá rebaixamento de gesso na cozinha e no banheiro. Cada casa terá sua própria parede, sendo que em alguns casos elas estarão bem próximas da casa vizinha, a menos de 30 cm. Três blocos terão acessibilidade total para cadeirantes no 1º piso.

Como já divulgado de forma exclusiva na edição nº 48 do Jornal Jamapará em Foco, as casas serão divididas em 39 blocos, com quatro, seis e oito casas em cada bloco, com no máximo dois andares. As unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e medirão aproximadamente 50m² cada.

A população aguarda ansiosa que o Sr. Prefeito Anderson Zanon, marque uma nova reunião com a comunidade para tirar mais dúvidas sobre o empreendimento e sobre a habilitação das famílias e todos os critérios envolvidos para a compra das casas.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)


Créditos das Fotos: Luciano José Louredo (Douradão)