Seja bem vindo!!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Governo do Estado suspende obras de instalação da Casa de Custódia no Carmo.


Uma luta que vem sendo travada por autoridades das cidades de Carmo, Sumidouro e Sapucaia, teve uma luz no fim do túnel. A construção da Casa de Custódia nas dependências do antigo hospital psiquiátrico Teixeira Brandão, no Carmo, está suspensa.

O prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha (PMDB) em diversas reuniões com o governador Sérgio Cabral (PMDB) no final de 2013, conseguiu uma resposta alentadora para todos os moradores das cidades de Sumidouro, Carmo e Sapucaia, indicando que poderá ser um final feliz para toda a região.
Em uma conversa, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, reiterou ao prefeito sumidourense que as obras de instalação do prédio ficará suspensa, e que, os novos rumos serão decididos após uma nova reunião com o governador Sérgio Cabral este ano.

- Venho tentando de todas as formas conseguir que o governo mudasse de ideia quanto a construção da Casa de Custódia na área do Teixeira Brandão. Em reunião com prefeitos e principalmente com o governador Sérgio Cabral, em alguns momentos mencionei o mal que a instalação do sistema carcerário faria a nossa região – disse Juarez.

Para o prefeito de Sumidouro, o local seria apropriado para a instalação de uma unidade de ensino universitário rural, que poderia qualificar os “filhos da terra”, para estarem estudando perto de casa ou mesmo uma unidade de saúde (hospital ou UPA) que atenda toda a região, podendo oferecer atendimento de qualidade a todos os moradores do entorno.
Com todos os esses pedidos, Pezão atendeu os apelos e no gabinete do Palácio avisou que as obras de instalação da Casa de Custódia ficariam suspensas e assim estaria olhando para outras possibilidades de utilização da área do Teixeira Brandão.

Fonte: Jornal O Foco
Crédito da Foto: Folha Popular

Legenda da Foto: O Hospital Teixeira Brandão fica na margem da rodovia, mas o local da construção é dentro da fazenda.