Seja bem vindo!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jogos Estudantis de Minas Gerais terá etapa em Além Paraíba.



Além Paraíba terá uma etapa do JEMG 2014 (Jogos Estudantis de Minas Gerais), no período de 22 a 26 de abril. Entusiasmado, o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Pablo Costa Borges, diz que esta é a primeira vez que o Município receberá uma etapa dos JEMG e que o evento “movimentará a cidade”.

Para este ano, o JEMG disponibiliza aos alunos as disputas no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O JEMG disponibiliza ainda provas destinadas aos estudantes paratletas com idade de 12 a 20 anos. As modalidades disponíveis são atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A etapa que acontecerá em Além Paraíba, será a Microrregional. Nesta etapa, que acontece do dia 31 de março a 24 de maio, os Jogos acontecem nos municípios mineiros, distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. São mais de 740 municípios inscritos e 1.800 escolas participantes.

Na etapa microrregional, participam os alunos-atletas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, no período de 07 a 12 de junho de 2014. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional.

Poderão participar também os alunos-atletas das modalidades paraolímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball e vôlei sentado.

A etapa estadual (etapa final) será realizada entre os dias 04 e 09 de agosto, e é considerada a seletiva estadual, indicando suas equipes e alunos-atletas representantes para as etapas nacionais.

As inscrições foram abertas no dia 03 de fevereiro e se encerram na próxima sexta-feira, dia 28.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Fontes: Governo de Minas e Globo Esporte

Foto: JEMG

Legenda: Foto tirada durante uma partida de handebol no JEMG 2013

Créditos: Tiago Ciccarini/FEEMG