Seja bem vindo!!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pezão confirma suspensão da Cadeia Pública em Carmo.


O Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Pezão, esteve no Centro Cultural Professor Jair Nunes Macuco, em Carmo, na última quinta-feira, 30 de janeiro, e confirmou a esperada suspensão da construção da cadeia pública que seria instalada no município. A notícia oficial era esperada desde que a informação chegou à imprensa semanas atrás.
Sumidouro, Além Paraíba e Sapucaia eram outros municípios profundamente interessados em parar o processo de implantação da cadeia no Carmo. A cidade onde seria construída a instituição prisional realizou um grande ato contra o projeto e nesta quinta-feira recebeu a notícia oficial da suspensão.

“Se tem uma coisa que eu nunca vou fazer nos cargos onde eu estiver é colocar alguma coisa pela goela de qualquer município. Prontamente o dia que o Odir e o Juarez Corguinha estiveram comigo mostrando que não queriam o presídio foi suspensa a licitação e vamos ver se algum lugar aparece para a gente colocar. Eu queria deixar registrado isso e vamos estudar o que a gente pode fazer, nós temos um grande sonho para aquilo ali e vamos ver se a gente tira do papel”, disse o Vice-Governador Pezão durante o evento.

Além da grande notícia esperada pela população carmense, Pezão também anunciou um investimento de R$1 milhão 498 mil no município. A verba será destinada à recuperação de sete pontes e ao desenvolvimento da infraestrutura do bairro Sol Maior.

“Se hoje enxergamos a possibilidade de trazer mais benefícios para o município, por que não? Nós precisamos do investimento do Governo do Estado e do Governo Federal e é desse jeito que se faz. Tem uma frase que diz que sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que sonha junto é realidade. E tem muita gente sonhando junto para que as coisas virem realidade”, afirmou o Prefeito Interino do Carmo, César Ladeira.

Além do Vice-Governador também estiveram no município o líder do Governo na Alerj, Deputado André Corrêa, o Deputado Estadual Coronel Jairo, o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius e o Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo. Ao final da cerimônia César Ladeira presenteou Pezão com um retrato produzido pelo pintor carmense Luciano Huguenin.

 “É com muita satisfação que recebemos em nossa cidade o Vice-Governador Pezão. Se não é a contrapartida do Governo do Estado, se não são as emendas e os recursos vindos do Governo Federal, pouco se faz em municípios pequenos como o Carmo. Política tem que ser maiúscula, não pode ser minúscula. Não se faz política sozinho. Não podemos pensar em melhorar as nossas vidas, temos que pensar em melhorar a vida da população.”, concluiu César Ladeira.

Reportagem: André Salles/ASCOM Carmo

Créditos das Fotos: ASCOM Carmo/Wesley Muniz

 César Ladeira assina termo de intenção para receber investimentos do Governo do Estado



 Prefeito Interino de Carmo presenteia Vice-Governador com quadro do artista Luciano Huguenin



População acompanha ato onde Pezão confirmou a suspensão do projeto da Cadeia Pública em Carmo